As últimas notícias sobre Influencer Marketing

Campanha youzz resulta em slogan publicitário

Francisco Ascensão
Francisco Ascensão


182 influenciadores avaliaram o suplemento alimentar com uma nota de 80%;

9 em cada 10 pessoas que experimentam tencionam continuar a tomar;

A youzz, plataforma digital de Influencer Marketing do Lift World, desenvolveu entre setembro e outubro de 2016 uma campanha de word-of-mouth com Angelicalm cujos resultados deram origem a um claim publicitário. A campanha youzz passou pela experimentação do produto junto de influenciadores (youzzers) com problemas regulares de sono e o potencial dos resultados obtidos levou a marca a divulgar num spot de rádio e no ponto de venda que “9 em cada 10 pessoas que experimentam tencionam continuar a tomar”.

Para Ana Romão, Product Manager de Angelicalm, “esta campanha permitiu não só trabalhar a credibilidade da marca, dando voz a quem a experimentou junto dos seus pares, mas acima de tudo permitiu ouvir os consumidores e identificar alguns issues a melhorar.”

De um universo de 200 mil youzzers, foram selecionados 250 com problemas de sono e que dormiam menos de 7 horas por noite. Cada um recebeu duas embalagens de Angelicalm, uma das quais para oferecer a um amigo, e ambos foram reportando as suas experiências nas redes sociais e na plataforma youzz.

A campanha obteve feedback de 182 youzzers e resultou em mais de 140 mil recomendações pessoais e 700 mil impressões online, das quais 40% foram earned media com cerca de 3.574 conteúdos e suas interações (likes, shares, comentários, etc). No final da campanha, os youzzers revelaram que passaram a ter um sono mais regular e mais revitalizante, acordando com menos cansaço e mais energia, sendo que 88% revelou tencionar continuar a comprar o produto.

Para Francisco Ascensão, CEO da youzz, “O grande potencial destas campanhas é atingir os públicos de forma cirúrgica e permitir sentir o pulso destas pessoas em relação às marcas, amplificando o alcance das mensagens divulgadas. Já tivemos situações em que os produtos foram renovados antes da sua introdução do mercado e outros casos em que, como na Angelicalm, os resultados evoluem para novas campanhas de Comunicação gerando novas oportunidades para as marcas”.

A campanha publicitária encontra-se nas farmácias e na rádio, estando a ser emitida na RFM, Rádio Renascença e Rádio SIM até ao final de abril.

 

Spot de rádio da campanha disponível no seguinte endereço: http://bit.ly/2mAg7Yk

Esta notícia foi publicada na Marketeer

Categorias: Casos de Sucesso

Deixa um comentário

Francisco Ascensão

Comecei a Youzz em 2009 e entrei no mundo do Influencer marketing. Em 2010, juntei-me com o Salvador e, juntos, decidimos conquistar o mundo. Até essa data estive em modo preparação, a aprender e a experimentar, para finalmente poder agarrar o “bicho” do empreendedorismo.

Tudo foram boas experiências. Desde vender Schweppes e Trinaranjus a cafés e restaurantes, a ouvir mais de 50 nãos por dia, à criação de planos de marketing e trademarketing com autonomia total, no Grupo Gillette Portugal. Mas a experiência nunca fica completa se não experimentarmos o outro lado, neste caso, no Waygroup, onde durante 5 anos pude gerir agências demarketing e comunicação.

Presentemente, o desafio é enorme – construir a maior rede global de influenciadores. Para todos os que o são, só há um lugar – a Youzz.

Sejam bem-vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons