As últimas notícias sobre Influencer Marketing

Desafios numa campanha de influencer marketing. O que dizem os marketers?

Francisco Ascensão
Francisco Ascensão


Desafios Influencer MarketingCom o objetivo de entender quais os maiores desafios que os marketers enfrentam na gestão de uma campanha de Influencer Marketing, lançámos uma simples pergunta a mais de 6000 profissionais de marketing e comunicação, identificando 9 desafios distintos e pedindo que os pontuassem numa escala de 1 (menos relevante) a 4 (mais relevante).

Quais os maiores desafios?

A complexidade do processo, com a identificação, gestão e monitorização dos influenciadores, é o maior desafio para os marketers, com uma média de avaliação de 2.9.

Muito próximos, com uma média de avaliação de 2.8, os marketers identificaram três desafios, A medição, o que medir e quais os KPI relevantes, legal, as questões de privacidade e proteção de dados, e o controlo de conteúdos.

Seguiram-se o parceiro com o qual devem trabalhar alcançou uma média de 2.7 e as questões de word-of-mouth negativo e de envolvimento com os influenciadores, ação única ou a prazo, como contruir relações, com uma média de respostas de 2.6.

Questões como pagos vs não pagos e os objetivos são as que menos preocupam os marketers, com 2.4 e 2.3 de média, respetivamente.

Uma agência que trabalha comunidades de opt-in com centenas de milhares de influenciadores e com anos de experiência no relacionamento com os influenciadores é uma resposta para os maiores desafios que se colocam na gestão de uma campanha de influenciadores.

A YOUZZ

Na youzz automatizámos todos os passos de seleção de influenciadores, para que possamos aceder a informação detalhada demográfica e psicográfica de mais de meio milhão de influenciadores, permitindo-nos escolher os influenciadores certos para as suas campanhas.

Com mais de 500 projetos desenvolvidos nos últimos anos, a youzz tem uma comunidade optin (voluntariam-se para entrar na comunidade) de mais de 500 000 influenciadores (youzzers) espalhados por mais de 25 países e com um alcance combinado de mais de 750 milhões de pessoas.

É uma poderosa “consumer media network” na qual pode, de forma automatizada, construir relacionamentos, interagir com influenciadores dentro da sua indústria e medir os resultados.

 

Para grandes resultados, contacte-nos aqui!

Deixa um comentário

Francisco Ascensão

Comecei a Youzz em 2009 e entrei no mundo do Influencer marketing. Em 2010, juntei-me com o Salvador e, juntos, decidimos conquistar o mundo. Até essa data estive em modo preparação, a aprender e a experimentar, para finalmente poder agarrar o “bicho” do empreendedorismo. Tudo foram boas experiências. Desde vender Schweppes e Trinaranjus a cafés e restaurantes, a ouvir mais de 50 nãos por dia, à criação de planos de marketing e trademarketing com autonomia total, no Grupo Gillette Portugal. Mas a experiência nunca fica completa se não experimentarmos o outro lado, neste caso, no Waygroup, onde durante 5 anos pude gerir agências de marketing e comunicação. Presentemente, o desafio é enorme – construir a maior rede global de influenciadores. Para todos os que o são, só há um lugar – a Youzz. Sejam bem-vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons